terça-feira, agosto 3, 2021
Home > Municípios > Rodoviários de Feira podem fazer greve a partir da próxima segunda-feira

Rodoviários de Feira podem fazer greve a partir da próxima segunda-feira

Motoristas e cobradores do sistema de transporte público de Feira de Santana planejam cruzar os braços na próxima segunda-feira (7), caso o pagamento do salário do mês de maio não seja depositado nesta sexta-feira (4).

De acordo com o presidente do sindicato dos Rodoviários, Alberto Nery, as empresas não efetuaram o pagamento do vale dos salários, que é feito todo dia 20, e já venceu a segunda quinzena.

“Nós já publicamos o estado de greve e a partir de segunda-feira os trabalhadores estarão cruzando os braços, porque afinal de contas ninguém trabalha de graça, e os trabalhadores têm compromissos a honrar junto aos seus familiares e sobrevivem do seu salário. Dia 20 a empresa não pagou. Hoje teria que pagar, pois é o dia que antecede ao dia 5 e pelo que está desenhado não vai sair o pagamento até segunda-feira. Então os trabalhadores só vão rodar após receberem os seus vencimentos”, afirmou o representante da categoria.

Alberto Nery destacou que já tentou negociar junto às empresas uma conciliação para que pudesse ser resolvido e entrou também em contato o Ministério Público do Trabalho (MPT) pra que pudesse entrar nessa conciliação, e o órgão agendou uma reunião para segunda-feira (7).

Fonte: Acorda Cidade.